sexta-feira, 4 de novembro de 2011

De volta... de novo! - Deranged (1974) censurado!!!

Infelizmente não tenho conseguido me dedicar ao blog do modo que gostaria. Está difícil conciliar com minhas atividades profissionais, especialmente as pesquisas que venho fazendo para meu trabalho de pós doutorado. De qualquer forma, tentarei novamente retomar as postagens de modo mais econômico e descompromissado.
Começando com um protesto contra os canais de assinatura que insistem em passar filmes cortados, algumas vezes de modo que encaixem na grade de programação, outras vezes por CENSURA. Por favor! Se é para censurar, não passem!
O motivo deste protesto foi a mutilação pelo canal MGM HD do ótimo Deranged, uma versão exploitation da carreira do notório Ed Gein, necrófilo norte-americano que originou personagens como Norman Bates de Psicose (Psycho, 1960) e o Buffalo Bill de O Silêncio dos Inocentes (The Silence of the Lambs, 1991); além de ter inspirado outras produções das quais destaco O Massacre da Serra Elétrica (The Texas Chainsaw Massacre, 1974). O tarado também foi representado por atores como Steve Railsback (Ed Gein, o Serial Killer/In the Light of the Moon, 2000) e Kane Hodder (Ed Gein: The Butcher of Plainfield, 2007).
Rodado em 1974 por Alan Ormsby e tendo Roberts Blossom como o protagonista Ezra Cobb (que faz a vez de Gein), é uma divertida imersão na mente de um assassino, que perde o sentido ao ter a parte final mutilada. Para quem não viu e quer conhecer essa pequena obra prima, ou assistiu e ficou boiando na versão cortada da MGM, segue abaixo na íntegra a cena censurada: